segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quatro, no débito


Eu não fui ao show do Roberto Carlos, sexta passada. Queria ter ido, mas "quatro, no débito" não é a minha realidade. Explico, já que adotei a frase como jargão ultimamente. Estava na bilheteria do teatro há algumas semanas, pegando os ingressos de um espetáculo, quando uma moça perguntou se já estavam vendendo ingressos do RC. O rapaz da bilheteria disse que sim, mas que só restaram os de R$ 1,2 mil. Ela questionou o marido se devia comprar e diante da resposta afirmativa, pediu: "Então me vê quatro. No débito".

Um comentário:

  1. Eu sei bem o que é isso. Também não fui ao show do RC e me perguntaram na repartição, se caso me pagassem eu iria. Tive o ímpeto de responder "Não!", mas como as coisa andam negras no monetário, fiz uma tabela: "com aplausos, pedindo bis, me matando para pegar a rosa e depois contar p/ os amigos, quatro, mas no crédito!"

    ResponderExcluir