segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Adeus

Apesar da chuva, da gripe chegando sem avisar, dos
compro-
missos
infantis
e da culpa pelo trabalho esperando, ainda deu tempo de fazer um tour com a dupla querida por lugares imprescindíveis de Curitiba. Cantina do Délio e Cuore de Cacau dispensam comentários. Comida boa, café gostoso e chocolate indispensável justificam. A noite, sem lembrar de como é a noite curitibana, quis mostrar o boteco mais bacana que conheço, o Dom Max. Parecia uma guia turística. "Aqui nasceu a pedra fundamental de muita coisa". É que não é querendo "me gavar", mas o Paulinho criou um prato em minha homenagem e blah blah blah. Também tem as cachaças. Algumas ilustraram prazeres outras brigas homéricas. Naquela mesa aconteceu isso, nessa aquilo. Ok, os últimos pensamentos deitei comigo. Aí chega o Paulinho pra me ajudar a contar a história dos 14 anos do boteco. Catorze!!! Conversa vai, conversa vem, ele me solta essa: vai fechar. Sério mesmo. Nem escutei a justificativa. Só entendi que um pedacinho da história de muita gente que conheço vai acabar. A minha inclusive. Portas fechadas. Olhos cerrados. Não interessa que eu não ia mais. Que depois da Helena saio pouco. Que sinto sono às 9 e que agora gosto mais de vinho. A gente cresce, mas não custa nada os playgrounds continuarem no mesmo lugar, mesmo que pareçam menores do que eram quando a gente escorregava. Eu escorreguei ali muitas vezes, mas também subi escadas. E troquei de copos. E de bebidas. E de amigos. Vai deixar saudades. Um brinde.

3 comentários:

  1. Notícia triste essa...já tem pouco lugar REALMENTE legal....snif!

    ResponderExcluir
  2. o paulinho me ligou e disse que é tudo mentira.

    ResponderExcluir
  3. vou ligar pra ele e falar que agora tem que fechar. oras! fazer a pessoa sofrer assim...

    ResponderExcluir