domingo, 27 de setembro de 2009

"Apesar das grandes proporções"


Eu não podia entrar em casa por conta de um acidente que deve ter acontecido minutos antes de eu tentar passar a primeira vez. Vi pelo menos quatro carros destruídos em frente ao meu prédio. Um deles, bem na entrada do portão. Não dava pra sair nem pra entrar. Eu passei meio que direto, inventando que precisava ir ao supermercado. Uma coisa dessas domingo tão cedo, oras. Mas também vi que não havia feridos. Só curiosos. O que quer dizer mais ou menos a mesma coisa. Demorei ao mercado. Escolhi frutas e verduras como quem pensa escolher amores. Na volta, mais carros ainda. Polícia, bombeiro, guinchos, mais curiosos. Um circo. Tentei passar uma vez. Duas. Cansei de desviar e a carne descongelava no banco da frente. "Eu moro ali, senhor", disse numa simpatia forçada para o policial. "E é domingo de manhã", pensei. Ele não tirou os óculos ray ban, mandou eu encostar e antes que eu me sentisse culpada por tentar entrar na minha própria casa em circustâncias tão inusitadas, disse: "Não se preocupe, apesar das grandes proporções, ninguém saiu machucado". Ei, obrigada por avisar. Vale para todo o resto também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário