quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Trapo


Eu já gostava do Cristovao Tezza bem antes dessa folia que se transformou O filho eterno. O livro é bom, sim, mas Tezza tem outros bem melhores. O meu preferido é Trapo, publicado na década de 80 e que até hoje eu lembro da frase de início - "Tentei de novo falar com você essa madrugada, mas as feras da tua família são estúpidas numa insistência que me impressiona" (ou algo bem parecido). Já tive uns seis exemplares do livro, mas sempre dou pra alguém. Então foi realmente uma surpresa quando eu estava na casa do meu amigo Kraw Penas e um dos inúmeros convidados que passam por lá disse "eu sou o Trapo" (ou algo bem parecido). É claro que fui checar com o próprio escritor, já que calhou de eu ter uma pauta sobre ele. E não é que era verdade? Voltei lá no Kraw e exigi uma entrevista exclusiva do talzinho. Ora, ora. Ele concedeu com a maior simpatia e o resultado vai poder ser conferido na próxima edição da Revista More, em setembro. Aguardem e enquanto isso, façam suas apostas. Quem é o cara que inspirou o personagem?

4 comentários:

  1. Tô dando uma forcinha pra ver se a fase negra passa. gostou?

    ResponderExcluir
  2. tive aula com ele na faculdade. O mais inspirador, ou pelo menos um dos mais (ele podia ser o autor daquele anuncio ali embaixo), daqueles que fazem você sonhar, querer mais, pensar mais... sabe?

    ResponderExcluir
  3. KM. Quase não reconheci o blog. Preferia a 1ª versão. Bjs!
    No entanto, sou da opinião que a personalidade do blog é da conta do blogueiro e não dos pitaqueiros de plantão!
    Ass:
    Pitaqueira de plantão!

    ResponderExcluir