Eu já conhecia o prédio em que estou morando porque o Marquinho Jacobsen, meu grande melhor amigo e tao do trio (né ,Rô?) morou lá. Sempre que entrava achava que conhecia aquele cenário de algum lugar. Agora que mudei (e o Marco nem mora mais lá...) entendi tudo. As escadas são quase as mesmas desenhadas por Escher. Juro. Pesquisando as imagens pra provar (vou tentar fotografar, mas não é tarefa fácil), achei isso também:
"Três planos de gravitação agem aqui verticalmente uns sobre os outros. Três superfícies terrestres, vivendo em cada uma delas seres humanos, intersectam-se em ângulo recto. Dois habitantes de mundos diferentes não podem andar, sentar-se ou ficar em pé no mesmo solo, pois a sua concepção de horizontal e vertical não se conjuga. Eles podem, contudo, usar a mesma escada. Na escada mais alta das aqui representadas, movem-se, lado a lado, duas pessoas na mesma direcção. Todavia, uma desce e a outra sobe. É claramente impossível um contacto entre ambas, pois vivem em mundos diferentes e não sabem, portanto, da existência uma da outra."
(Escher, 1994, p.15)
Coincidências existem?
Fiquei pensando na odisséia da escadaria, mas agora Helena já está grandinha, só tome cuidado nos dias de festa, quando chegarem exaustas e ela estiver dormindo, pois vai ter que rolar o colo e bom preparo físico.
ResponderExcluirPor acaso é 3º andar? Tem algo de nùmero 13 ainda na sua vida?
Bjs