sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Aniversário


... No tempo em que festejavam o dia dos meus anos...Que meu amor, como uma pessoa, esse tempo! Desejo físico da alma de se encontrar ali outra vez.
Por uma viagem metafísica e carnal. Com uma dualidade de eu para mim...Comer o passado como pão de fome, sem tempo de manteiga nos dentes! Vejo tudo outra vez com uma nitidez que me cega para o que há aqui...A mesa posta com mais lugares, com melhores desenhos na loiça, com mais copos. O aparador com muitas coisas — doces, frutas o resto na sombra debaixo do alçado —As tias velhas, os primos diferentes, e tudo era por minha causa. No tempo em que festejavam o dia dos meus anos...Pára, meu coração! Não penses! Deixa o pensar na cabeça! Ó meu Deus, meu Deus, meu Deus! Hoje já não faço anos. Duro. Somam-se-me dias. Serei velho quando o for. Mais nada. Raiva de não ter trazido o passado roubado na algibeira!...O tempo em que festejavam o dia dos meus anos!... (Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário