quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tem dias


Preciso esclarecer uma coisa. Sou jornalista e entrei nessa de coluna social por acaso. Mero acaso mesmo! Nem considero a coluna que escrevo na Folha uma coluna social, aliás, porque eu tenho uma séries de regrinhas que desenvolvi para tentar fugir disso. Dentro do que a empresa aceita, claro. Porque sou funcionária. Não existe essa coisa de jornalismo livre, por sinal. Não com carteira assinada. Mas isso nem de longe me incomoda. Nem de perto. O que me incomoda mesmo é a incompetência de alguns coleguinhas e de alguns assessores de imprensa. Tem muita gente boa no mercado. Mesmo. Mas tem dias que os que são ruins incomodam. Tem dias que acho graça, mas tem dias que tenho vontade de explicar algumas coisinhas. Um dia explico. Quando o humor melhorar.

3 comentários:

  1. explica no diadeano!!
    e eu passo cada uma com assessores também...
    tava procurando um entrevistado para o ciranda de natal e liguei pra um assessor. ele disse que me retornava.
    se eu tivesse esperando, ia ser especial de páscoa!

    ResponderExcluir
  2. O Outro lado da moeda
    nem preciso mostrar meu currículo p/ vc né KM, acho q o único jornal de circulação conhecida no geral q não pisei foi no Diário Popular (ainda é tempo), mas na assessoria de imprensa, com cancha de anos em redações, sei o que o tal repórter precisa... mas as pautas q saem das redações! ligam pedindo número de telefone (por acaso tenho cara de lista telefônica?) e numa coletiva de imprensa, assunto do dia, nenhum, eu disse nenhum repórter faz a pergunta p/ um secretário de estado, ali,`na berlinda, pronto p/ ser triturado e daí a assessora q tem q começar, ah! não dá p/ respeitar mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Gosto quando alguns assessores ligam e pedem para darmos "uma força" na divulgação.

    ResponderExcluir