segunda-feira, 6 de julho de 2009

Relevância pública

Da minha coluna, na Folha

Imbróglio

A Calvin Entretenimento, responsável, entre outros projetos, pelo Festival de Curitiba, aparece como inadimplente na prestação de contas dos projetos apoiados pelo Ministério da Cultura. Os projetos em questão são Teatro Avenida - Ano 2 e 3, que apresentaram uma intensa programação de teatro, dança e música. Só no projeto Teatro Palácio Avenida Ano 2, a Calvin recebeu apoio de R$ 1.479.000,00, registrado com o número 032505, na lei do mecenato. O projeto aparece como inadimplente na diligência de prestação de contas e seu proponente consta como inabilitado.

Imbróglio 2

Questionado sobre a situação da empresa, Leandro Knolpholz, que desde o ano passado assumiu a Calvin, disse que não vê ‘‘relevância pública’’ na informação e salientou que o projeto foi colocado em prática enquanto ele ainda estava afastado da Calvin. O empresário Victor Aronis, que criou a empresa ao lado de Leandro e do ex-presidente da Fundação Cultural de Curitiba Cassio Chamecki, e que está afastado da Calvin desde o ano passado, também foi procurado pela coluna. Ele informou que está ciente do problema, mas que a empresa já apresentou a prestação de contas adequada.

Imbróglio 3

 ‘‘O que pode ter acontecido, é ter faltado alguma nota fiscal, mas já estamos verificando a situação’’, informou Aronis. Ele salienta que a situação da Calvin não deve prejudicar a apresentação de projetos futuros. Nos documentos obtidos com exclusividade pela coluna, no entanto, a empresa aparece como ‘‘proponente inabilitado’’, o que limita a ação da empresa em projetos apoiados com recursos do Ministério da Cultura futuramente, caso a situação não seja resolvida.

3 comentários:

  1. Assim, como quem não quer nada, como quem queira ser supostamente ser despretenciosa, ela, que se diz minha amiga, blogou...
    Não recebi nem e-mail ou torpedo, sequer um telefonema, um twttie talvez...e lá, no offline no MSN, descubro a traição!

    ResponderExcluir
  2. Sou eu tá, só para você saber.

    Ronise

    ResponderExcluir
  3. Ho ho ho. Antes tarde do que nunca, né? Não avisei porque estou entrando de fininho. Você já é blogueira de milhares de acesso. Eu também quero ser uma milionária!! bj.

    ResponderExcluir