quinta-feira, 9 de julho de 2009

Carne é crime?


Eu fiquei sete anos sem comer carne. Não por seguir nenhuma filosofia ambientalista ou natureba, mas simplesmente porque não gostava. Quando engravidei da Helena, senti uma vontade absurda de comer um bife com arroz e feijão. Antes de saber que tinha um serzinho dentro de mim, não conseguia entender esse desejo inoportuno, mas foi só confirmar a gravidez que parti para a degustação (para ser delicada) do prato. Passei nove meses tendo enjoo de coisas integrais e nunca mais fui a mesma em termos de alimentação. Não sei se tem algo científico nisso. Sei que nos últimos anos, com minha companheirinha carnívora que já está com cinco anos, comer carne já não é nenhum sacrifício. Pelo contrário. É até um prazer. E nós já temos duas churrascarias prediletas na cidade. Uma é a Depósito (Rua Santo Antônio, 680, no Rebouças), que a Helena adora por conta do jardim espaçoso e bem cuidado e dos novos amiguinhos que costuma fazer por lá. A outra, um lugar menos amplo, mas com parquinho para as crianças, é a Churrascaria do Darci (Rua Albano Reis, 1289, no Bom Retiro), que tem uma carne deliciosa e um doce de abóbora de sobremesa de partir o coração e lembrar da infância. São duas dicas legais para o final de semana. Nós duas não estaremos por aqui, mas quem quiser conferir, depois conta pra gente. Ah, sim, a "Vaca Drummond" da imagem é assinada pelos artistas Celso Silva e Alexandre Cardoso e fez parte da edição 2007 do CowParade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário