quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Amigas


Helena tem um grupinho de amigos que conhece desde bebê. Então, finais de semana, fins de tarde e outros programas infantis ficam relativamente fáceis, já que conheço todas as mães. É a "turma das mães amigas" como diz a Marina. No ano passado, porém, a menina encasquetou com uma amiguinha da escola que eu nem conhecia e tampouco aos pais. Pediu pra eu ligar. Eu disse que não tinha o telefone. No dia seguinte ela apareceu com o número da menina. Eu fui enrolando numa antipatia típica dos adultos e toda hora dava uma desculpa. Até que ela se saiu com essa: "Mãe, se você não tentar nunca vai conseguir". Me convenceu e liguei. A amiguinha veio passar umas horinhas em casa depois da escola. Uma graça. Ontem, Helena ligou para ela (sim, ela já liga sozinha) e a convidou para dormir em casa. Ouço conversinhas e risadinhas o tempo todo. Elas não ligam a TV. Desenham, brincam, conversam e não se desentendem nunca. Agora estão desenhando e inventando histórias que me fazem sorrir. Por que com as crianças é tudo mais fácil, enquanto os adultos têm tanta resistência em fazer novos amigos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário