sábado, 7 de agosto de 2010

Pisando em ovos


Eu não sei se eu sonhei, alguém me contou ou se li em algum lugar. O fato é que há um tempão ando querendo testar um ingrediente extra na omelete: creme de leite. Hoje fiz assim: bati dois ovos, sal a gosto, pimenta do reino ralada na hora, abobrinha ralada, cenoura ralada, queijo parmesão ralado. Bati bem os ovos e acrescentei um pouco de creme de leite. O equivalente a uma colher bem cheia. Medo. Coloquei na panquequeira já quente e com um pouquinho de manteiga. Deixei tostar de um ladinho e apenas dobrei. Ele fica molinho por dentro e bem, bem macio. Acho que por causa do creme de leite, não sei... Servir em um prato com folhinhas verdes frescas (eu não tinha, mas imaginei), tomatinhos cerejas e riscos de azeite de oliva extra-virgem. Uma delícia para salvar a noite de sábado da pizza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário