domingo, 1 de agosto de 2010

Bananas!

Se eu soubesse que faria tanto sucesso teria tentando antes! É uma receita muuito simples (Helena fez praticamente sozinha) e virou o novo hit das sobremesas caseiras daqui de casa. E pra completar é muito saudável. Combinação melhor, impossível. Olha só como é fácil:

Ingredientes: uma dúzia de bananas cortadas em rodelas, 6 colheres de sopa de farinha integral, 6 colheres de sopa de açúcar mascavo e uma colher de sopa de fermento em pó misturadinhos em um recipiente, dois ovos batidos em um copo de leite, canela em pó e duas colheres de manteiga.

Modo de preparo: Espalhe metade das bananas em um refratário untado, coloque uma colher de manteiga derretida por cima, a canela e metade da mistura de farinha e açúcar. Repita a operação. Por fim, despeje o copo de leite batido com os ovos. Leve ao forno por uma meia hora ou até dourar e criar casquinha em cima. Eu finalizei com uns pauzinhos de canela e servi quentinha com umas gotinhas de leite condensado pra enfeitar o prato. Não sobrou muita coisa pra contar história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário