sábado, 5 de junho de 2010

Feliz dia!


Eu não sabia que era "Dia do Meio Ambiente" até Helena acordar sorrindo e desejando "feliz dia do meio ambiente"!. Ok, feliz. Vamos pegar o carro e dar uma volta? Nãaaao. Não podia ser tão simples. Engajada, a menina não me deixou nem acender as luzes para economizar e -claro- se quiséssemos sair tinha que ser caminhando. Saímos cedo, super agasalhadas para curtir o friozinho do ambiente, descemos caminhando até o Largo e pegamos o ônibus de turismo, sensação curitibana. Nada mais ambiental. Ela escolheu a parada: Jardim Botânico. Fazia muito tempo que não íamos lá. Acho que ela tinha meses...Andamos pelo labirinto, fomos na "estrufa", conhecemos o Jardim das Sensações, um jardim muito legal que você pode tocar e sentir as plantas, andamos tanto, tanto. Pegamos o ônibus de volta, descemos no Palácio da Liberdade (porque ela achou o nome bonito, mas ficou indignada por não ter exposições). Paramos no Largo de novo, na locadora e finalmente casa. Chegando aqui, ela gritava de felicidade (e eu só queria uma poltrona fofinha) comemorando aos quatro ventos: "Conseguimos viver um dia sem carro!". Até eu comemorei. E não é que Dia do Meio Ambiente é legal? Feliz dia para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário