segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pedir é uma arte

Determinada a colocar limites na atenção quase exclusiva que dedico a Helena e a explicar a importância de cada uma ter o seu espaço, decidi realizar uma atividade individual ao lado da menina. Então comecei a ler. Depois de brincar sozinha (3 minutos), de ver tv (2 minutos), de ler um livro infantil (1 minuto e meio), ela começou a resmungar. "Eu não sei fazer nada". E eu, sem tirar os olhos do livro: "Sabe sim". Não satisfeita, ela continuou: "Não sei pintar, não sei desenhar, não sei brincar". Diante da minha impassividade, ela teve uma ideia, mudou o discurso lamuriento e disse: "Mãaae, posso jogar no computador" (a única coisa que ela faz sem exigir companhia aqui em casa). Eu fui enfática: "Não! Está quase na hora de dormir". E logo escutei o chororô: "Tá vendo? Nem pedir eu sei direito!"

2 comentários: