sábado, 5 de novembro de 2011

Sobre as escolhas que fazemos


Eu não fiz a lição de casa! Ok, não era minha. Mas era uma lição em família que tinha que fazer na semana passada e eu esqueci completamente. Também pudera. Tivemos quatro aniversários de criança, encontros com amigos, cinema, passeio no parque. Diversão de final de semana, oras! Na segunda, quando me lembrei, saí de casa praguejando o ensino da segunda série que passa este tipo de tarefa. Ora, as mães são muito ocupadas hoje em dia! Passei a manhã na reunião do trabalho pensando que deveria ter levado a Helena para ver os pontos de referências do bairro, recolhendo coisas para que ela pudesse levar para sala. Não aguentei e voltei pra casa correndo, numa hora de almoço inexistente, para fazer uma maratona. Peguei a menina e a levei para um tour relâmpago pelo bairro antes de deixá-la na escola. Hoje de manhã (sim, sábado!) a sala dela iria apresentar o que as crianças acharam de mais relevante sobre o bairro que moram. De tudo que vimos aqui perto de casa, ela escolheu a Igreja das Mercês, essa aí da foto. Achou nos papéis e jornais que pegamos na igreja uma história muito fofa e contou na frente de dezenas de alunos e pais. Nem eu sabia: "Mercês é uma palavra que vem do latim e significa graça, benefício e  proteção. Os moradores que fundaram o bairro gostavam muito da Nossa Senhora das Mercês. Eles faziam proci... proci... procissões em devoção à santa." Bem, eu não faço nenhuma procissão ainda... mas que bom que decidimos morar aqui. "Graça, benefício e proteção" nunca é demais. Amém.

2 comentários: