segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vejo cores em você


Quando Helena era pequena, fomos passar um ano novo na casa de um amiga. Na casa, tinha uma mesa cheia de animais coloridos em miniatura. Aqueles em vidro. Um terror para mães de crianças de dois anos, mas tentei me controlar. Um minuto de distração foi o suficiente para acontecer o inesperado. Helena separou todos eles por tamanho e cor! Ela já dava sinais de que - diferente de mim - tem uma mente organizada, que funciona com rotinas e sequencias. Nada muito grave, claro, pelo contrário. Lembrei disso porque a nova fixação da menina é um sucrilhos colorido de gosto duvidoso e que ela insiste pra comprar sempre e sempre. Comecei a me interessar pelo paladar dela (não a ponto de experimentar a gororoba multicolor), até que descobri que o sabor está em segundo plano. Em uma conversa com a prima, ela confessa: "Eu gosto de comer em sequencias. Primeiro como os verdes, depois os amarelos, os rosas e só depois como os roxos!". Agora entendo porque minha pia amanhece toda roxa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário