segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pílulas

De vez em quando, coloco umas pérolas da Helena no Facebook só pra não esquecer depois. É engraçado ver a reação das pessoas, que comentam, "curtem" e se divertem comigo com as tiradas da menina. Uma breve retrospectiva:

"Mãe, a gente nunca escapou uma montanha..." (Helena, querendo ser alpinista)

"Mãe, por favor, não seja tão dramática!" (Helena, depois de me escutar praguejando discretamento ao pegar mais um sinal fechado)

"Mãe, pelos meus cálculos você pegou o caminho errado" (Helena, acertando na mosca)

"Meu deus do céu! Como isso é bom!" (Helena, comendo queijo de cabra do Armazém Rio Grandense)

"Mãe, que lugar tem mais estrela cadente? - Humm... não sei filha, acho que na praia. - Na praia??? Eu pensei que fosse no espaço..."

Crítica mirim: "Mãe, as vozes das cantoras são tão parecidas, né? Eu nunca sei se é a Fernanda Takai, a Adriana Calcanhoto ou a Marisa Monte cantando..."

Da série perguntas sem respostas: "Mãe, a vida é uma grande ilusão?" (hã? ela não deveria ter um pouquinho mais de seis anos pra perguntar isso?)

"Helena, como vc é tão boa no jogo de memória? - Ah, mãe, é fácil! É só ver com a mente!"

"Mãe, acho melhor vc arrumar uma lixeira pro escritório. Isso já está passando dos limites" (Helena, observando -indignada- o depósito do seu apontador de lápis abarrotado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário