quinta-feira, 1 de julho de 2010

Comida de infância

Todo mundo lembra de uma comida que gostava muito quando era criança. As minhas não são reproduzíveis... Coisas esquisitas como abóbora com leite, ovos caipira com milho verde ou bolinhos de arroz, feijão e farinha feitos com a mão. Nunca fiz nada disso pra Helena, mas tenho uma regra com ela: experimentar coisas novas pelo menos uma vez por semana. Foi numa dessas que ela provou macarrão com molho de espinafre, uma receita que eu tinha inventado no dia e que agora sou obrigada a fazer pelo menos ... sempre!

Ela simplesmente adora e quem prova garante que é bom mesmo. A Dani já me pediu pra fazer na casa dela (pra adultos) e as pessoas sempre ficam com vontade de provar, mesmo que eu aproveite o espinafre pra fazer uma receita mais bacana e sofisticada. Mas não adianta, a receita pegou e Helena adora recitar por aí que é o prato preferido dela. A quem interessar possa:

Refogue na manteiga meia cebola e um dente de alho. Coloque meio maço de espinafre sem os cabinhos, só as folhinhas verdes e tenras. Quando as folhas murcharem e ficarem verdinhas, acrescente um copo de leite já com uma colher de maisena dissolvida. Mexa bem. Coloque duas ou três generosas colheres de nata ou creme de leite fresco, mexa um pouco e bata muito bem no liquidificador. Volte para panela, coloque sal a gosto e despeje restinhos delicados de queijo (pode ser aqueles que sobraram na bandeijinha). Fica um delicioso molho verde para ser despejado em espaguetes, macarrão parafuso, borboleta ou das mais diversas formas.

Aproveite para brincar de restaurante e faça o papel de garçonete/mãe simultaneamente. A diversão é garantida e o jantar também! Eu garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário