domingo, 1 de maio de 2011

Fases


Dentro de mim tem uma lua cheia que não consegue mudar de fase. Tudo bem, o céu é logo ali. Para o alto e avante. Então olho pras coisas boas. E tem coisinha melhor que Helena? Mesmo que há alguns meses eu estivesse pensando em procurar o Pai Maneco, Oxalá, Ogum, simpatia, pimenta na cama, reza brava, São Longuinho. Tudo pra ver se a menina dormia sozinha. Eu fazia de tudo, contava história, deitava com os bichos, rezava, fazia teatro de lanterna, mas nada adiantava. Ela insistia em ficar na minha cama. E o pior: só dormia quando eu dormia também. Minhas noites eram insônias constantes. Eu dormia às 22 h, exausta de tentar fazê-la dormir e meia noite acordava para o "terceiro turno": responder e-mails, fazer pesquisas, ver um seriadinho pra distrair... Quando via o relógio batia às 5 da matina e a reprise do House ainda nem tinha terminado. No final de semana, no entanto, encontrei a solução: tremei, mamães! Dei a ela um edredon novinho "autografado" por todos os personagens do High School Music. Vejam, não estou fazendo alusão ao consumismo e nem aos pseudo-cantores chatinhos. Mas ela realmente adora esses meninos. Arrumamos o quarto, tiramos metade das bonecas com bocas riscadas (mania dela quando era bem pequena), colocamos pôsters novos nas paredes, arrumamos os livros e tchamram, edredon e travesseiros novinhos sobre a cama. Resultado? Um delicioso beijo de boa noite, o abajur ligado para a leitura (sozinha) e desligado (sozinha), porta encostada e uma noite inteirinha de sono para nós duas. E duas noites já se passaram! Da minha cama vazia eu penso em mais uma fase que passa. Minha menininha crescendo em seu quarto enquanto a lua brilha lá fora...É nova agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário