sábado, 13 de novembro de 2010

Lápis e papel

Ela tem seis anos e ontem descobriu que gosta muito de escrever. Enquanto eu estava no banho, ela pediu se podia transformar um bloquinho que eu tinha dado em diário. Ficou impressionada com a capa do bloco "Você faz acontecer", slogan de uma campanha de empresa (mas ela não precisa saber disso). Quando voltei a dar atenção, ela já tinha escrito umas quatro páginas ininterruptas, contando tudo sobre sua última semana. "Minha vida anda complicadinha..." começou a menininha. Eu fiquei em choque. Não porque a vida dela está "complicadinha" aos seis anos, mas pela maneira como ela conseguiu colocar tudo no papel. Eu não sei em que momento a gente entende o que sente e consegue se expressar. Eu ainda nem consegui. Preciso de umas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário